Renato Gaúcho: ‘Grande vantagem do Botafogo é que oscilou tendo aquela gordura toda. Grêmio não tem’

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
Reprodução/Grêmio TV

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho ainda não jogou a toalha no Campeonato Brasileiro, mesmo após a derrota em casa por 2 a 1 para o Athletico-PR. Mas nas entrelinhas já começa a falar mais em G-4 do que em briga pelo título. Ele citou o Botafogo, que tem 14 pontos a mais que seu time, na entrevista coletiva.

– A grande vantagem do Botafogo é que oscilou, é normal, mas oscilou tendo aquela gordura toda, aí é uma coisa. O Grêmio não tem gordura, a cada jogo tem que matar um leão. Era fácil se tivesse oito, dez, sete, 12 pontos de vantagem e oscilasse, hoje estaria na frente de todo mundo, como está o Botafogo ainda. Ele oscilou porque ganhou no início do campeonato a gordura que poderia perder durante o campeonato. O Grêmio é diferente, quando oscilou tem muita gente próxima, querendo a vaga do Grêmio. Por isso que faltam 11 rodadas, tem muita coisa para acontecer, o Grêmio é terceiro, vamos ver os resultados da rodada, trabalhar e ir atrás dos nossos objetivos – disse Renato.

– Muita gente, da parte de vocês, achava que o Grêmio ia brigar para não cair. Hoje continua no g-4, é terceiro, talvez isso incomode. Nosso ano é muito bom. Lógico que sempre brigamos pelos títulos, mas se voltarmos atrás o Grêmio veio da segunda divisão, está sem dinheiro, mudou 60% do grupo, em momento algum está brigando contra ir para segunda divisão novamente. Precisamos melhorar, sim, em todos os sentidos, mas é difícil agradar alguns. Oscilamos nos últimos dois ou três jogos, mas estamos brigando na parte de cima da tabela. Vamos continuar brigando enquanto houver chance, buscar o que achamos que podemos buscar. Faltam 11 jogos, vamos ver o que acontece até o fim do campeonato – completou.

O Grêmio tem 44 pontos no Brasileirão, contra 58 do líder do Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários