Renato Gaúcho vê vantagem em não jogar no Nilton Santos e projeta confronto: ‘Respeitamos o Botafogo, mas Grêmio veio para levar os três pontos’

Renato Gaúcho em Botafogo x Grêmio | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/SporTV

O técnico Renato Gaúcho conversou com a reportagem do SporTV antes da bola rolar para Botafogo x Grêmio nesta quinta-feira (9/11), em São Januário, e disse que o Tricolor vai jogar para vencer mesmo atuando fora de casa. O time gaúcho, se vencer, igualará a pontuação do líder do Brasileirão-2023.

É um jogo de uma importância muito grande, tanto para o Grêmio quanto para o Botafogo. O Grêmio pensa em conquistar o título, sabemos que é difícil, mas não é impossível. Para isso, precisamos da vitória. Respeitamos muito a equipe do Botafogo, mas o Grêmio também é grande. Respeitamos muito o Botafogo, mas viemos para levar os três pontos para Porto Alegre – afirmou.

Renato Gaúcho admitiu que não jogar no Estádio Nilton Santos é uma vantagem para o Grêmio. O jogo será em São Januário em virtude do show do RBD no estádio botafoguense.

Jogo é bastante difícil, independentemente se fosse no sintético ou aqui em São Januário. A vantagem que a gente tem é que é sempre melhor jogar numa grama do que jogar num gramado sintético, até porque o Botafogo está acostumado e o Grêmio não. Hoje o jogo está marcado para aqui. Temos o maior respeito pelo Botafogo, ele oscilou também da mesma forma que o Grêmio, o que é uma coisa normal, mas é um jogo decisivo hoje e quem pensa em ser campeão como o Grêmio pensa tem que jogar para vencer – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários