O técnico Renato Paiva admitiu a atuação ruim do Botafogo e a baixa produção ofensiva, mas valorizou a vitória sobre o Santos por 1 a 0 neste domingo (1/6), na Vila Belmiro, a primeira fora de casa no Campeonato Brasileiro. O treinador lembrou de outros jogos em que o Glorioso jogou bem, mas não conseguiu vencer.
– Não é um grande jogo da nossa parte, sinceramente. Controlamos, tivemos bola, mas não geramos as oportunidades que deveríamos ter gerado em função da bola que tivemos. Depois, assumindo o jogo, fica mais fácil para uma equipa rápida e técnica como o Santos nos poder surpreender em um ou outro momento de transição, e é verdade que o Santos acabou por ser mais incisivo, ter mais remates e ter uma grande oportunidade para iniciar o segundo tempo com uma bola na trave. Em termos ofensivos não fiquei muito satisfeito com a equipe. Mas isto começa a ser um bocadinho a antítese de alguns jogos onde finalizamos, onde até tivemos melhores oportunidades e acabamos por não ganhar. Noutros jogos esta bola que bateu no poste entrava e perdíamos por 1 a 0. Hoje acabamos por ser mais eficazes nesse aspecto e nas poucas oportunidades que tivemos acabamos por fazer o gol – afirmou.
Renato Paiva falou também sobre as substituições que fez no segundo tempo, principalmente depois da expulsão de Neymar, para deixar o Botafogo mais ofensivo.
– As substituições foram em função também de mexer com o jogo para ser um bocadinho mais ofensivo com a entrada do Santi e do Nathan, mas depois, com a superioridade numérica, aí tinha mesmo que mexer na equipe, colocar mais gente na última linha do Santos, poder aproveitar a situação de cruzamentos, fixar a linha defensiva do Santos com dois jogadores para podermos na área ter peso e também fora da área, entre linhas, fixando os defesas, podermos jogar ali com o Artur, Santi e Nathan. Fomos atrás do resultado, fomos ousados e acabamos por ser felizes, numa partida que sinceramente ganhamos e era muito importante ganharmos, primeiro gol fora, a primeira vitória fora, que ia acontecer mais tarde ou mais cedo, mais um jogo sem sofrer gols… Fica mais o resultado do que propriamente a exibição da nossa parte – analisou o treinador.