Renato Paiva analisa goleada do Botafogo: ‘Resultado foi melhor que a exibição, em especial no primeiro tempo’

Renato Paiva analisa goleada do Botafogo: ‘Resultado foi melhor que a exibição, em especial no primeiro tempo’
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Renato Paiva desaprovou a atuação do Botafogo no primeiro tempo na goleada sobre o Internacional por 4 a 0 neste domingo (11/5), no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que faltou controle da bola e ressaltou pontos a melhorar.

A importância [da vitória] é sempre aquela de trabalharmos em cima de uma vitória que nos dá confiança em relação aos números, à eficácia que tivemos hoje que não tivemos em outras partidas, mas também hoje, em especial, no primeiro tempo não tivemos tanta bola como eu quero e gosto que se tenha. Marcamos cedo, não sei se isso afetou a equipe ou não, mas de fato não conseguimos ter o controle do jogo e o controle da bola, ou melhor, o controle da bola para mim é o controle do jogo. Não conseguimos ter, ganhávamos bola, perdíamos e dávamos posses ao Internacional mais largas do que aquilo que eu quero, sem o Internacional criar grandes oportunidades de perigo, mas de verdade chegou muitas vezes à nossa área, ganhou vários escanteios – avaliou.

Entramos muito bem no jogo, na minha opinião, dinâmicos, entrando ofensivamente por várias formas e por vários lados na defesa adversária até fazermos o gol. Depois, vou tentar perceber se o gol mexeu com a minha equipe, e não pode. Não pode, porque temos que manter os níveis muito altos e temos que, se sentimos que há condições para isso, tentar fechar os jogos. No entanto, vou reconhecer algo que às vezes as pessoas nunca reconhecem, é que nós não jogamos sozinhos e do outro lado está uma equipe com 11 jogadores que também jogam. E às vezes dá a sensação, nas análises, que nós jogamos sozinhos e pronto, que nós somos os responsáveis para fazer tudo no jogo e que nós controlamos tudo e não – continuou.

No segundo tempo acertamos posicionamentos, acertamos dinâmicas, fomos um bocadinho mais para cima a recuperar a bola mais alto e ainda no primeiro tempo fizemos o 2 a 0 no momento em que não merecíamos. Mas é um momento forte desta equipa também, que é o contra-ataque, e acabamos aí por ganhar alguma tranquilidade com o 2 a 0, sem sentir que o jogo estivesse fechado. No intervalo chamamos a atenção para isso, corrigimos algumas coisas e o segundo tempo é muito melhor, o adversário vai também caindo com os gols e acaba por ser um jogo, curiosamente, com uma eficácia muito boa, com momentos bons.

Ainda não é aquela exibição que eu posso dizer que me deixa satisfeito, mas contente, mas também não é fácil porque estás constantemente encontrando soluções dos jogadores que caem, dos jogadores que se lesionam, suspensos, e por aí fora e com pouco tempo para treinar, mas isso também tem em todas as equipes. Portanto, acho que hoje o resultado é melhor que a exibição, em especial no primeiro tempo – concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários