O Botafogo conquistou na noite desta quarta-feira (4/6) mais uma vitória no Estádio Nilton Santos, desta vez em cima do Ceará por 3 a 2, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Paiva acumula o melhor retrospecto jogando em casa entre os treinadores da Era SAF e valorizou a evolução no trabalho.
– Isso também nos deixa orgulhosos. São dados, o campeonato não acaba aqui nem de perto nem de longe, mas são dados que confirmam que é preciso um bocadinho de paciência para os treinadores passarem ideias, para os jogadores se adaptarem às ideias do treinador e se adaptarem ao clube, àqueles novos que chegaram… Tudo isto não se faz num estalar dedos e tudo isto também se faz treinando. É um problema que todos sofremos no Brasil, de treinar pouco, mas paciência, é assim que é. Fomos encontrando soluções para fazer crescer a equipe dentro da competição, competindo – analisou Paiva.
– As coisas têm corrido, podiam correr melhor, podíamos estar melhor classificados na Série A, podíamos ter qualificado na Libertadores com menos dificuldade, mas de todas as formas estou orgulhoso pelo trabalho que os jogadores têm vindo a fazer, de acreditar na nossa ideia, de acreditar no nosso trabalho, de acreditar neles próprios, de acreditar que é possível continuar a estar no topo, porque chegaram, mas o mais difícil é continuar – completou.
O Botafogo vai para o Super Mundial de Clubes na sexta colocação no Brasileirão, dentro do G-6 e a seis pontos do líder Flamengo. Agora o time se prepara para viajar para os Estados Unidos no próximo domingo e iniciar a disputa do Mundial no dia 15, contra o Seattle Sounders.