Renato Paiva considera justo empate do Botafogo com Flamengo, mas ressalta: ‘Melhor oportunidade foi nossa’

Renato Paiva considera justo empate do Botafogo com Flamengo, mas ressalta: ‘Melhor oportunidade foi nossa’
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Renato Paiva considerou o empate do Botafogo com o Flamengo justo, mas ressaltou que a melhor oportunidade foi do Glorioso – referindo-se ao chute de Marlon Freitas que resultou numa bonita defesa do goleiro Rossi. O clássico no Maracanã foi bastante disputado e de poucas oportunidades claras de gol, e o treinador dividiu sua análise pelos dois tempos.

– No primeiro tempo, como seria normal, o Flamengo é um bocadinho mais impositivo. Nós baixámos às vezes obrigados pela circulação de bola do Flamengo, não por indicação nossa. Nós preparamos foi o que fizemos algumas vezes durante o jogo, foi defender mais alto e no meio-campo do Flamengo, sempre que a bola estava no Rossi tentar estar alto. E sabíamos que era um risco para controlar a profundidade e as costas da nossa defesa, porque sabíamos que não saltando no Rossi aquilo ia acabar por ser uma bola longa. Acho que até obrigamos o Flamengo a bater mais bolas longas do que é normal, e isso, taticamente, foi bom para nós. Quando afundamos às vezes, pelas subidas do Alex Sandro, em especial daquele lado, mas sinto que sem grandes oportunidades de perigo para o Flamengo. A partir da metade do primeiro tempo, corrigimos algumas coisas e começamos a sair já com eficácia e a pôr a defesa do Flamengo, a última linha defensiva do Flamengo em sentido – iniciou Paiva.

– No segundo tempo controlamos melhor o jogo, acho que a melhor oportunidade é nossa, Outra vez aquele plus que nos falta, no último passo, na última decisão, e às vezes em situações de superioridade numérica nós podíamos ter tirado partido de um ou outro contra-ataque, de uma outra bola mais longa que nós ou ganhamos na primeira ou ganhamos numa segunda bola e podíamos ter definido melhor… Mas acho que a equipe, essencialmente, deixo parabéns aos jogadores pelo jogo que fizeram, porque não é um campo fácil nem um adversário fácil, jogaram como se joga um clássico, representaram dignamente o campeão da Série A do Brasil e acho a melhor oportunidade é nossa e que podíamos ter feito o gol aí, mas obviamente entendo que o empate é justo – completou.

O treinador alvinegro ficou satisfeito com a parte ofensiva do Botafogo, no sentido de conseguir concluir as poucas jogadas que teve.

– Quando chegamos à última linha defensiva, quando chegamos à área do Flamengo, criamos quase sempre perigo. Nós chegámos lá poucas vezes, mas as vezes em que chegámos definimos, ou foi ao lado, ou foi por cima, ou bateu num defesa do Flamengo. Mas a verdade é que nós, quando chegámos, quando conseguimos ter bola, como eu queria, ir empurrando o Flamengo para trás e trabalhar a bola como eu gosto, quando conseguimos fazer isso, nós quase sempre terminamos as nossas jogadas. Isso foi uma coisa que eu pedi no intervalo. Somos uma equipe que gosta de ter bola, mas também somos uma equipe que não joga sozinha. E hoje temos um grande adversário à nossa frente, portanto era um jogo naturalmente dividido – frisou Paiva.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários