O técnico Renato Paiva foi novamente questionado sobre o possível interesse do Botafogo em Cristiano Ronaldo para a disputa do Super Mundial de Clubes. O craque português estaria próximo de deixar o Al-Nassr, e o Glorioso foi especulado como possível destino, algo jamais confirmado publicamente pelo clube.
– Eu não quero não quero pôr água fria na fervura, mas eu acho que isso não vai acontecer, sinceramente. Agora, é óbvio que um jogador deste peso, desta dimensão, seria um orgulho para os colegas tê-lo ao seu lado no vestiário, seria um orgulho para a comissão técnica e staff trabalhar com um jogador dessa dimensão, ainda mais porque o Cristiano Ronaldo é um jogador de enorme dimensão em todas as facetas, com quem as pessoas gostam muito de trabalhar, porque é conhecido o seu histórico de dedicação ao trabalho, de nutrição, de pré-treino, de pós-treino, de sono, de tudo isto. Esse é aquele jogador que nós queremos sempre ter e trabalhar, para além das suas características técnico-táticas – respondeu Paiva, ao portal “Flashscore”.
– Olhando para um Botafogo que cria muitas situações de finalização, quase sempre, ter um finalizador como o Cristiano Ronaldo dentro da área seria fantástico, agora eu não vou me iludir, nem vou iludir as pessoas, acho que é praticamente impossível que ele venha, não deixando, obviamente, a notícia mexer conosco e de ser algo que nós gostaríamos imenso – completou.
Para o Super Mundial de Clubes, o Botafogo já tem encaminhada as chegadas do zagueiro Kaio Pantaleão e do meia Álvaro Montoro, e negocia a volta de Gatito Fernández e a contratação de Arthur Cabral, centroavante do Benfica.