Renato Paiva defende scout e explica por que não utiliza Rwan Cruz e Elias Manoel no Botafogo: ‘Não coloco jogadores porque custam 50 milhões’

Renato Paiva em Atlético-MG x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/Premiere

Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Paiva foi perguntado sobre por que não utiliza mais alguns dos reforços do Botafogo, especificamente uns em que o investimento foi alto. Ele defendeu o scout do clube e explicou o motivo.

– Eu não coloco jogadores porque custam 50 milhões. O David Ricardo jogou e não custou 50 milhões. O scout do Botafogo é à prova de bala. Basta ver para trás. Ou só vemos o que se erra. Não, não podemos só ver o que se erra. É o que se acerta também. E acho que o scout do Botafogo, o mesmo que trouxe o Rwan Cruz, foi o mesmo que trouxe o Thiago Almada e o Luiz Henrique, por exemplo. E o Júnior Santos e outros. É o scout do Botafogo. É infalível? Não, mas eu também não conheço e fiz parte de um scout do Benfica, que é um dos melhores do mundo e também não é infalível – citou Renato Paiva.

– Agora, Rwan Cruz, já que vamos por homem a homem, Rwan Cruz vem de uma realidade completamente diferente da Bulgária. Precisou tratar de coisas pessoais e esteve algum tempo sem treinar e portanto nós estamos a adaptá-lo a uma realidade que é o futebol brasileiro, já que sabe muito bem que não é fácil. O Elias Manoel é exatamente a mesma situação. Vem da MLS, de uma realidade completamente diferente. Ainda não conseguiram dar essa resposta, o que não quer dizer que não vão dar. Nós temos que perceber é o momento de colocar os jogadores quando sentirmos que eles estão preparados para dar essa resposta. E nós entendemos que ainda não. Mas estão a trabalhar muito bem. O Nathan está lesionado. O Nathan chegou lesionado, depois recuperou, voltou a lesionar-se e eu de fato não consigo contar com o Nathan porque ele deve ter treinado uma semana desde que eu cheguei. Portanto, a partir daí não há muito mais a falar porque, repito, convém olharmos sempre para o bom e para o mau, porque também é o scout do Botafogo que traz o Igor Jesus, que de repente aparece na Seleção Brasileira, etc, etc, etc. Portanto, vejamos o bom e o mau também – pediu o treinador.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários