Contratado junto ao Vélez Sarsfield por R$ 50 milhões, Álvaro Montoro já mostra suas credenciais no Botafogo nesta Copa do Mundo de Clubes depois de entrar em duas fogueiras, contra PSG e Atlético de Madrid. E recebeu elogios do técnico Renato Paiva, que falou com a emissora argentina “DirecTV Sports“.
– Ele está se adaptando, mas veja como ele entrou hoje [segunda]. Ele já tinha entrado muito bem, mas por menos tempo. Sua personalidade… A camisa do Vélez é muito pesada, e o menino já era titular. Sabíamos quem estávamos trazendo. É um jogador com muita qualidade, muita personalidade, tem um futuro enorme pela frente e demonstrou isso hoje, porque entrou muito bem – disse Paiva.
Conversando em espanhol, Renato Paiva foi questionado se costuma acompanhar o futebol argentino, e respondeu que sim.
– [Conhece o futebol argentino] Muito bem. Eu era scouting no Benfica, já seguia o Di María quando ele chegou ao Benfica, por exemplo – contou o treinador alvinegro.
Montoro é uma das opções para substituir Gregore, suspenso, contra o Palmeiras, pelas oitavas de final. Newton, Danilo Barbosa e Cuiabano são algumas das outras alternativas que Paiva tem para montar o Glorioso.