Três jogos sem vencer, quatro gols sofridos e apenas três marcados. Após a derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo (20/4), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Paiva discordou de pergunta sobre “fragilidade defensiva” e apontou evolução da equipe.
– Eu não estou muito de acordo com a senhora, peço desculpa. Os resultados refletem uma coisa, as atuações refletem outra. Até lhe vou dizer mais. Os jogos que ganhamos até performamos pior. Entende? Fomos mais eficazes nesses momentos. Houve jogos em que nós jogamos pior e conseguimos ganhar. Eu acho que a última exibição contra o São Paulo é uma muito boa exibição da nossa parte em termos ofensivos. Em termos defensivos, de fato, estivemos com uma equipe muito espaçada em alguns momentos e depois, com alguns erros claros, acabamos quase por oferecer gols ao adversário. Mas também é verdade que nós começamos muito bem o torneio. Os dois primeiros jogos do campeonato, zero gols sofridos. Acho que isso não acontecia há um monte de tempo no campeonato para o Botafogo, mas isso também não são medalhas. Nós queremos é seguir. E, de fato, o que eu acho é que nós estamos a sofrer gols que são perfeitamente evitáveis. Há gols mais evitáveis que outros e eu acho que há gols que nós estamos a conceder que são exatamente evitáveis. Estou-me a lembrar o gol do Bragantino, por exemplo. Mais uma bola parada – declarou Paiva.
– E, portanto, eu acho que a equipe tem vindo a crescer, em função daquilo que é a realidade atual da equipe, tem vindo a crescer. Fez um jogo muito interessante em questões ofensivas contra o São Paulo, repito. E hoje, outra vez, uma primeira parte, para mim, de muita qualidade. Temos que perceber onde é que estamos a jogar e contra quem estamos a jogar, mas, efetivamente, e aí concordo, os resultados não estão a aparecer. Portanto, a fase não é boa, mas este grupo já sabe o que é isso, já reverte. Este clube já teve momentos difíceis, já reverteu. Portanto, é isso que vamos continuar a fazer com o trabalho – acrescentou.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo tem na quarta-feira (23/4) jogo decisivo com o Estudiantes (ARG) pela fase de grupos da Libertadores, na Argentina, e no sábado faz clássico com o Fluminense no Estádio Nilton Santos.