Renato Paiva diz que ‘preferiria enfrentar o PSG do Messi’ e avalia elenco do Botafogo: ‘Está num 7 ou 8, caminhando para o 9’

Renato Paiva, técnico do Botafogo
Reprodução/ESPN

Campeão da Libertadores, o Botafogo terá como grande adversário no Super Mundial de Clubes, no dia 19 de junho (quinta-feira), o PSG, vencedor da Liga dos Campeões. O rival francês recebeu elogios de Renato Paiva, que fez um comentário curioso.

Eu sinceramente acho que essa história do PSG é maravilhosa, porque é uma mudança daquilo que era um conjunto de nomes importantes para o que é hoje uma equipe. Eu preferia [enfrentar] o PSG do Messi. Eu preferiria disputar (contra) o Paris Saint-Germain do Messi. Eu preferiria esse Paris Saint-Germain – disse Renato Paiva, ao “Bola da Vez“, da ESPN.

O treinador português avaliou em qual estágio encontra-se o elenco do Botafogo.

De 0 a 10, acho que nunca há 10. Nunca estamos preparados, nunca atingimos a perfeição e nunca estou satisfeito. Contente estou várias vezes, aliviado estou outras, mas satisfeito eu nunca estou. Eu diria que hoje [o elenco está] num 7 ou 8, caminhando para o 9. Acreditando que algumas incorporações, que alguns jogadores podem chegar ainda para dar esse plus, precisamos de bastante experiência nesse tipo de jogos – destacou.

Renato Paiva mira a estreia contra o Seattle Sounders, no domingo (15/6), e pede concentração máxima.

Não quero dar uma de Simeone, mas não tem como. É olharmos agora para o jogo do Seattle, e é o jogo mais importante da nossa vida, portanto temos que fazer três pontos aí. Sabendo que o Seattle joga em casa, que tem a sua torcida, mas obviamente não posso ser irresponsável e dizer que o jogo do Seattle tem o mesmo peso do PSG ou Atlético de Madrid, porque não é – analisou.

Agora, vai depender muito de nós, daquilo que nós passamos, e eu já venho tentando mentalizar os jogadores disto, que desfrutem com responsabilidade daquilo que é uma prova que nós todos, quando começamos a ser profissionais, queremos estar. O objetivo é ganhar – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários