O Botafogo fez uma grande fase de grupos e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O destaque principal foi a vitória por 1 a 0 sobre o PSG, campeão da Champions League. No entanto, o técnico Renato Paiva quer mais.
– Isso já faz parte do passado. Agora serei lembrado como o que venceu o Paris Saint-Germain e eliminou o Atlético, mas isso já passou. Agora é olhar para frente. Foi muito, muito bom. Um momento bonito para o clube, para o futebol brasileiro, para todos nós. Mas agora já é história, já está no museu. Agora é buscar mais – afirmou Renato Paiva, ao jornal espanhol “Marca“, lembrando a estratégia para os resultados positivos.
– Esse grupo acredita muito em si. Tivemos que jogar em muitos momentos de uma forma que eu não gosto. Muita gente que acompanha meu estilo desde o Benfica me dizia: “O que houve, que metamorfose é essa, amigo?” É preciso se adaptar, como eu digo, saber interpretar os momentos defensivos, ofensivos e de transição dos jogos. E esse time sabe fazer isso maravilhosamente bem. Já foi feito, já passou – acrescentou.
O treinador português avaliou as chances do Botafogo no torneio.
– Sonhar sempre se pode. Sonhar não paga imposto. Bom, por enquanto. Vamos falar baixinho. Eu sempre digo que não gosto de sonhar. Eu tenho objetivos. Quando comecei, tinha objetivos. Sonhos são para quando você dorme, e eu durmo muito, muito pouco. É que durmo pouquíssimo. Então nem tempo pra sonhar eu tenho. Temos objetivos, e isso é jogo a jogo. Vamos ver o que nos espera. E essa Copa, se você me perguntar se podemos sonhar com ela, eu digo que essa Copa já mostrou que coisas incríveis podem acontecer. Então, obviamente que dá para sonhar – explicou.
Neste sábado (28/6), o Botafogo enfrenta o Palmeiras, pelas oitavas de final do Super Mundial de Clubes. O duelo foi projetado por Renato Paiva.
– Vai ser um jogo entre dois grandes times, não tenha dúvidas. É por isso que digo que preferia outro adversário. Pelo menos um dos dois vai seguir em frente nesta fase da competição. É a única razão pela qual eu gostaria de enfrentar outro time, não por qualquer outro motivo. Vai ser um jogo muito difícil contra uma equipe que está no topo da tabela no Brasil – completou.