O técnico Renato Paiva mostrou entusiasmo com a contratação de Álvaro Montoro, primeiro reforço anunciado pelo Botafogo nesta janela especial do Super Mundial de Clubes. O argentino de 18 anos chega oriundo do Vélez Sarsfield como um “novo Thiago Almada“.
O treinador alvinegro elogiou a diretoria alvinegra por assegurar a chegada do garoto, uma das duas principais joias do futebol argentino junto a Franco Mastantuono, do River Plate e perto de ser anunciado pelo Real Madrid por € 45 milhões.
– Elogio muito esta contratação do Montoro. Ele quando chegou perto de mim pensei que era um sub-15. Só que eu já o conheço de jogar. Ele chegou a mim vestido como se estivesse vindo do Mundial de Skate, vestido assim, todo jovem, todo teenager. Dentro de campo jogou num campeonato muito difícil também, numa camisa muito pesada como é o Vélez. É um jogador pronto? Longe disso. Outra vez é um jogador que tem que se adaptar a uma realidade diferente, fará o seu caminho – disse Paiva, em entrevista coletiva.
– Agora, não há dúvida nenhuma que mais uma vez esta diretoria e este scouting jogou na antecipação. Havia duas joias na Argentina em questões de futebol jovem, que já jogam nas primeiras equipes, o Mastantuono do River Plate e o Montoro do Vélez. São duas joias muito jovens, mas que são jogadores que, tenho a certeza, que não oferecem dúvidas nenhumas, e já anda meio mundo atrás do menino do River. Nós fizemos uma jogada de antecipação, e é aqui que nós temos que dar mérito a quem trabalha neste clube, trouxemos um jogador de muito talento, agora ele vai ter que fazer o seu trabalho – completou.
Montoro esteve no Estádio Nilton Santos acompanhando a vitória sobre o Ceará na última quarta-feira, pelo Brasileirão, e já trabalhou com os companheiros. Ele será apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta sexta, em coletiva de imprensa.