O técnico Renato Paiva elogiou o volume ofensivo do Botafogo e lamentou o empate com o São Paulo em 2 a 2 nesta quarta-feira (16/4), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
– Acho que fizemos o suficiente para ganhar este jogo, pelo menos em termos ofensivos. A equipe estava com alguma dificuldade nos últimos jogos, por ironia até ganhou, com exceção do Bragantino, claro, e da Universidade de Chile, mas os jogos em que ganhou, mesmo os que não ganhou, a equipe sentia dificuldade em criar, eu próprio sentia isso, assumia essa situação, a equipa gerava poucas oportunidades de gol. Parece-me óbvio que hoje geramos as oportunidades suficientes para ganhar este jogo, umas não fizemos por ineficácia, outras porque o homem do jogo é exatamente o goleiro do São Paulo e ele está lá para isso, mas de fato tenho pena que tanto volume de jogo ofensivo não tenha terminado com mais gols na baliza do São Paulo – disse Paiva.
– Sobre os gols que sofremos, uma situação individual do Ferreirinha, que já sabíamos que joga daquela forma e que vem muitas vezes para dentro, e um erro coletivo numa saída de bola que acaba por nos penalizar e andamos atrás do resultado. Da exibição fica claramente um crescimento da equipa em termos ofensivos, isso é claro, em que geramos de muitas e diferentes formas as situações de gol, há que continuar a trabalhar a nossa eficácia. Acho que hoje o resultado, a eficácia do São Paulo premia mais o São Paulo e a ineficácia da nossa parte, ou a eficácia do goleiro do São Paulo, penaliza mais a nós – completou.