Renato Paiva faz elogios e explica Patrick de Paula mais à frente no Botafogo: ‘Com as características que ele tem, não pode ficar muito longe do gol’

Patrick de Paula em Botafogo x Novorizontino | Amistoso 2025
Vítor Silva/Botafogo

Patrick de Paula foi o grande nome da vitória do Botafogo sobre o Novorizontino por 3 a 1 neste sábado (22/3), em amistoso no Estádio Nilton Santos, com dois gols. O volante atuou mais à frente, no lugar de Savarino, que está cedido à seleção da Venezuela para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. E ganhou muitos elogios do técnico Renato Paiva, que explicou a mudança de posicionamento.

Minha base é sempre olhar para o individual, analisar o indivíduo e perceber dentro das suas características, as melhores e as menos boas, onde é que ele pode ajudar mais o coletivo e em que posição ele pode potenciar mais essas características. Sei que o Patrick jogou muitas vezes mais recuado, só que eu vejo ali características que, não vou dizer por coincidência, porque eu digo aos meus jogadores que no futebol não há coincidências, há trabalho, e hoje, quando ele saiu, eu disse: “Está vendo? Percebes?” Porque de fato as características para mim que ele tem, ele não pode estar muito longe da área, não pode estar muito longe do gol – explicou Paiva.

Estando a um nível físico ótimo, ele tem uma capacidade de atacar e defender. E hoje o futebol já não dá para atacar e não defender, e defender e não atacar, o futebol já não dá para isso. O futebol é um jogo completo em que todos têm que viajar com a bola, seja para a frente, para trás, para a direita ou para a esquerda. E o Patrick faz isso com alguma facilidade, porque também já tem as rotinas de jogar, por exemplo, com dois meias um pouco mais atrasados – completou.

Renato Paiva elogiou a atuação de Patrick, dizendo-se muito contente com o desempenho do camisa 6.

É o que eu digo, do Patrick e de todos, ir à procura da sua melhor versão, entendendo o jogador, naquilo que ele de fato é muito bom, naquilo que ele pode melhorar e naquilo que ele não tem tão bom, e não colocá-lo em zonas onde aquilo que ele não é tão bom possa ser exposto. Temos que corrigir essas coisas e quando elas estiverem melhor, colocá-lo aí. Portanto, muito satisfeito com o trabalho que ele tem feito nestes 15 treinos, mas mesmo muito satisfeito, muito satisfeito com o que ele fez hoje. Aliás, muito contente, porque satisfeito eu nunca estou, e eles já sabem e já ouviram. Mas estou contente com aquilo que ele fez hoje e o caminho do Patrick é este mesmo – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários