O técnico Renato Paiva disse que espera contar com Joaquín Correa para o Super Mundial de Clubes. O Botafogo já acertou a contratação do atacante, mas ainda depende de que a Inter de Milão antecipe a liberação, já que o contrato vai até dia 30 de junho.
Paiva conversou com a imprensa no embarque do Botafogo para os Estados Unidos, na noite deste domingo (8/6), pouco mais de uma hora antes de o clube oficializar a contratação do centroavante Arthur Cabral, do Benfica.
– É um nome que pode ser que as coisas aconteçam. Gostaria de contar com os dois no Mundial. Me ajudariam imensamente. O Arthur é muito finalizador, precisamos de um homem assim. O Joaquín pode jogar em qualquer posição do ataque. Se olharem para o currículo dele, inclusive com a seleção da Argentina, verão que ele tem conhecimento enorme do jogo. Ele entusiasma qualquer treinador e qualquer torcida. Espero contar com ele – disse Paiva em declarações reproduzidas pelo “GE”.
Joaquín Correa tem 30 anos e costuma atuar como um “falso nove”, fazendo uma espécie de segundo atacante por trás do centroavante, mas pode também atuar pelos lados do campo.