O técnico Renato Paiva valorizou a classificação do Botafogo às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, passando pelo grupo da morte com PSG (que avançou em primeiro pelo saldo de gols) e Atlético de Madrid. O treinador do Fogão exaltou o feito do Glorioso em Los Angeles (EUA), com direito a uma dose de ironia.
– Quando saiu o sorteio e saímos do Brasil, possivelmente para o mundo inteiro teríamos 10% de chances de nos classificar. Uns porque não conhecem o futebol brasileiro e outros porque não conhecem esta equipe – afirmou Paiva.
– No segundo tempo tivemos aquilo que não queríamos em termos de performance, na primeira sim, mas fica a classificação. E eu não tenho a mínima dúvida, vou mesmo ser incisivo e irônico: se o Renato Paiva tivesse afirmado que iríamos passar neste grupo no Brasil, eu ia ser esculachado até à quinta casa por todos, não é? Agora, obviamente, nós fizemos o que ninguém estava à espera e há que valorizar isso para o torcedor do Botafogo, que tem que estar orgulhoso deste grupo, e depois para o futebol brasileiro também – completou.
Classificado como segundo colocado do Grupo B, o Botafogo vai enfrentar o líder do Grupo A, que terá sua definição ainda nesta segunda a partir das 22h. A partida pelas oitavas de final acontecerá no próximo sábado (28/6), às 13h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.