Renato Paiva exalta desempenho de zaga de garotos do Botafogo: ‘Defesa é pouco ou quase nada vazada’

Renato Paiva exalta desempenho de zaga de garotos do Botafogo: ‘Defesa é pouco ou quase nada vazada’
Vitor Silva/Botafogo

Uma pergunta em especial deixou o técnico Renato Paiva satisfeito na entrevista coletiva depois da goleada do Botafogo sobre o Internacional por 4 a 0 no domingo: o bom desempenho da jovem dupla de zaga formada por Jair e David Ricardo.

Os dois chegaram este ano ao Botafogo após disputarem a Série B do ano passado com destaque por Santos e Ceará, respectivamente. E estão com a missão de substituírem Bastos e Alexander Barboza, dupla campeã brasileira e da Libertadores em 2024 que está no DM.

– Curiosamente, as pessoas não falam muito. São dois meninos, e para além de serem meninos, e eu digo sempre isto, não peço CPF a ninguém para jogar, são dois meninos que chegam ao clube, não já cá estavam. Trabalharam os dois, desde o início que eu cheguei na pré-temporada, oferecendo-me garantias de que estavam cada vez mais prontos para dar o passo e jogar, mas sabendo que quando errarem, porque eles de vez em quando erram, pela sua juventude, vai haver um dia em que eles vão errar e aquilo até pode dar um gol, e nós temos que dar esse desconto porque são meninos. Agora, se isso acontecer, eu não vou esquecer tudo o que eles têm feito para trás, em especial o Jair, porque jogou mais que o David – disse Paiva.

– Eles substituem uma zaga de peso, e hoje tu olhas, a zaga é pouco ou quase nada vazada. Isso tem que se valorizar, tem que se valorizar ao treinador, tem que se valorizar ao corpo técnico, tem que se valorizar ao scouting que os trouxe, e tem que se valorizar ao treinador e o corpo técnico que trabalha com eles, que os prepara para quando acontecerem estes imprevistos como aconteceram, estão aqui para jogar, e eu estou tranquilíssimo com eles jogando. Vão sofrer gols? Vão. Vão cometer erros? Vão. Mas, para a idade que eles têm, o rendimento deles tem sido de grande qualidade. Obrigado pela pergunta – completou o treinador.

Com David Ricardo e Jair na zaga, o Botafogo tem três gols sofridos em quatro jogos – uma média de 0,75 por partida. Com Alexander Barboza e Bastos ainda em recuperação, os dois jovens devem continuar formando a defesa alvinegra nas partidas contra Estudiantes, quarta-feira, pela Libertadores, e Flamengo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogos do Botafogo com Jair e David Ricardo juntos na zaga:

Atlético-MG 1×0 Botafogo* – Brasileiro
Bahia 1×0 Botafogo – Brasileiro
Carabobo 1×2 Botafogo – Libertadores
Botafogo 4×0 Internacional – Brasileiro

*David Ricardo foi expulso aos 18’/2ºT

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários