Renato Paiva exalta Simeone e Atlético de Madrid, mas avisa: ‘É desses jogos que minha equipe gosta’

Renato Paiva exalta Simeone e Atlético de Madrid, mas avisa: ‘É desses jogos que minha equipe gosta’
Vítor Silva/Botafogo

Depois de fazer história contra o PSG, o Botafogo terá outra “montanha” para escalar, como o técnico Renato Paiva se referiu ao Atlético de Madrid, adversário desta segunda-feira (23/6) pela última rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes. Mas qual é o tamanho dessa montanha? O treinador respondeu, em entrevista coletiva neste domingo no Rose Bowl.

É muito grande. Tu tens que fazer o somatório do nível dos jogadores deles, são quase todos internacionais, eles jogam em uma das melhores ligas do mundo, tem um trabalho com o mesmo treinador há dez anos. Há uma exigência de patamar muito alta. O Brasileiro também nos prepara muito bem. Se somar o individual com o coletivo, mais o peso do Atlético de Madrid, você imagina o tamanho da montanha. Ela está aí e nós vamos tentar escalar como fizemos com a anterior. É desses jogos que minha equipe gosta. Temos que ser competentes e nossa melhor versão para podermos competir – disse Paiva, em declarações reproduzidas pelo “GE”.

Renato Paiva também teceu elogios a Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid há 13 anos e meio.

Eu valorizo muito quem faz muito com menos que outro. Quando Diego (Simeone) chegou, vocês lembram como o Atlético estava? No segundo ano ele já começou a competir contra Barcelona e Real e se você comparar os três elencos os outros dois tinham muito mais qualidade. A partir disso, se você compete e ganha campeonatos no Camp Nou, ganha em finais de Champions com um grupo que, para mim, não tinha a mesma qualidade é muito bom. Ser bom é fácil, mas ser bom com pouco é excelente. Quando é Pep Guardiola, consegue fazer o que faz sempre, mas Simeone nunca esteve, na teoria, com os melhores elencos da Europa – ressaltou Paiva.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários