Contratado por cerca de R$ 48 milhões, Rwan Cruz ficou fora da lista de relacionados no jogo contra o Juventude neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Mastriani, anunciado no começo da semana, foi o escolhido para ser opção a Igor Jesus no banco e entrou no finalzinho. O técnico Renato Paiva explicou a opção por deixar Rwan Cruz fora.
– Nós temos três noves. O Rwan esteve praticamente uma semana fora do Brasil tratando de problemas pessoais dele, e que o clube necessitava que ele tratasse. É um jogador que vem de um campeonato diferente e que necessita de uma adaptação àquilo que é o campeonato do Brasil. O Mastriani, não. Para além dos seus trinta e poucos aninhos, já tem duas temporadas de Brasil e com muito bons números – afirmou Paiva.
– Não há aqui tema sobre o Rwan. O Rwan é mesmo uma questão pessoal. E acrescentando a isto é um tema de adaptação de um campeonato completamente diferente do Brasileirão. E ele vai ter que, aos poucos, perceber essa adaptação. Ele tem qualidade, senão não fazia os gols que fez. E não o tínhamos ido buscar só porque sim. Há jogadores que necessitam de adaptação, há outros que não – completou.
Renato Paiva não descartou jogar com dois centroavantes dependendo das circunstâncias do jogo.
– [Mastriani] É um jogador que, com a sua experiência, conhece o jogo. Agora, obviamente, tem que, na base do vídeo, na base da análise individual, perceber aquilo que nós queremos, olhando também para aquilo que é o Igor, e também olhando para a possibilidade de jogarmos com os dois. Porque eu não gosto de ter só um sistema e isto é uma possibilidade que nós podemos encontrar. E podemos jogar com Igor e Mastriani, com Igor e Rwan, com Rwan e Mastriani… Portanto, estão ali os três jogadores, mais o Kayke, que é o menino que está jogando na base e vem treinando conosco. São jogadores que nós temos para esta posição – concluiu.