Renato Paiva optou por um Botafogo quase reserva diante do Capital-DF, nesta quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista ao SporTV, o treinador explicou a estratégia.
– Entramos numa fase de decisões de Libertadores, mas tudo o resto é mais do mesmo, ou seja, é jogar três em três dias basicamente, portanto não muda nada. Mas também é verdade que havia aqui jogadores com excesso de carga muito grande, já alguns em risco de lesão e nós já estávamos a arriscar. E portanto aproveitamos este confronto, não desmerecendo obviamente o Capital, mas naturalmente chegou um momento em que, em função dos jogos que e das decisões que aí vêm, nós entendemos descansar alguns jogadores neste jogo e dar oportunidade a outros que fazem parte do elenco, que têm estado a trabalhar muito bem – afirmou Renato Paiva.
– Aliás, no Botafogo, os jogadores têm vindo do banco e têm quase sempre melhorado a performance da equipa e portanto é nisso que nós apostamos. Hoje alguns jogam de início, mas como eu digo, fazem parte do elenco, têm valor para estar aqui e hoje têm uma oportunidade para dar uma boa resposta e manter um Botafogo no nível como vimos no último jogo com o Fluminense – acrescentou.