Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Copa Sul-Americana

28/04/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Independiente Petrolero
IPE

Campeonato Brasileiro

25/04/26 às 18:30 - Mané Garrincha

Escudo Botafogo
BOT

2

X

2

Escudo Internacional
INT
Ler a crônica

Copa do Brasil

21/04/26 às 17:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Chapecoense
CHA
Ler a crônica

Renato Paiva explica função de Savarino no Botafogo: ‘Tenho noção que joga melhor de 10. É um desbloqueador de jogo, seja de 10 ou em outra posição’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Renato Paiva, do Botafogo
Reprodução/SporTV

Meia ou segundo atacante centralizado em 2024, Savarino brilhou na temporada em que foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo. Em 2025, com Renato Paiva, ele tem jogado mais aberto, como ponta. A função foi explicada pelo treinador.

– Obviamente eu tenho a noção, toda a gente tem a noção, que o Savarino onde joga melhor é de 10. Quando ele não joga a 10, ele joga de ponta, às vezes até está mais aberto, outras vezes está mais por dentro. Eu gosto que o Savarino seja um desbloqueador de jogo, seja de 10, seja em outra posição. E se formos a ver o curioso, aos dois minutos na Argentina, a primeira grande oportunidade de gol é nossa em que o Artur cabeceia na pequena área, sozinho. E é um cruzamento do Savarino pela esquerda, que recebe a bola aberta, vem para dentro e cruza – afirmou Renato Paiva, ao SporTV.

– Portanto, o que eu quero do Savarino é sua inteligência, a sua posse de bola e que seja um desbloqueador de jogo. A posição 10 é uma posição inicial, porque depois com a dinâmica do jogo o Savarino sabe bem o que é que eu lhe peço, porque vai ao encontro das características que ele tem, nem podia ser de outra forma – completou.

O Botafogo enfrenta o Fluminense neste sábado no Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro com Savarino, Matheus Martins, Mastriani e Igor Jesus na frente.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários