O Botafogo voltou ao esquema com três volantes, com Patrick de Paula atuando mais à frente, na derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 neste sábado (12/4), em Bragança Paulista. O técnico Renato Paiva explicou a insistência no camisa 6, que não teve boa atuação nesta tarde.
– A questão do Patrick faz parte do projeto que temos para recuperar um bom jogador. Neste momento é um jogador que quer isso. Estamos aqui para isso. É um jogador que está muito bem nos treinos e tem feito jogos interessantes. Hoje mereceu sua titularidade. Primeiro para refrescar alguns, estamos jogando de três em três dias. Temos jogadores atuando de forma consecutivamente quase sempre, os zagueiros, Marlon, Gregore… Temos feito alternância nos laterais, Igor joga quase todos os jogos, Savarino veio de lesão. Não é rodízio, mas estamos tentando encontrar o melhor encaixe na avaliação física. O Patrick jogou mais solto, não foi um 10, mas atuou mais nas costas dos marcadores. Por cansaço refrescamos a equipe – explicou Paiva, em declarações reproduzidas pelo “GE” após a partida.
O treinador alvinegro também foi questionado sobre ter tirado Marlon Freitas no fim do jogo para colocar mais um centroavante, Mastriani.
– Arrisquei. Estávamos perdendo e quis colocar dois 9. Baixei o Savarino. Perdemos consistência defensiva, mas o Fernando (Seabra) tinha colocado três zagueiros. Não me interessa, estávamos perdendo e tinha que me movimentar. Foi uma vitória justa do Bragantino – disse.