Renato Paiva ganhou do campeão da Liga dos Campeões. Com a estratégia do treinador, o Botafogo venceu o PSG por 1 a 0 nesta quinta-feira (19/6), no Rose Bowl, em Los Angeles (EUA), pelo Super Mundial de Clubes.
– Nós matamos o PSG com o mesmo veneno, sendo uma excelente equipe, jogando juntos, unidos, todo mundo defendendo, todo mundo atacando, e esse é o grande segredo do PSG. Pagaram com o mesmo veneno. Eles competem assim e ganham. Foi o que nós fizemos, é uma equipe fantástica, um time fantástico, e eu falei essa lição, vamos aprender essa lição, e eu falei para os meus jogadores, olha, sejam uma equipe, aproveitem, joguem juntos, ataquem juntos, defendam juntos e aproveitem, e foi exatamente isso que eles fizeram, e foi fantástico – disse Renato Paiva.
O treinador ainda ganhou um beijo e um abraço de John Textor, acionista majoritário do Botafogo, durante sua entrevista à “DAZN“. Ele dedicou a vitória a todos os técnicos que trabalham no Brasil.
– Eu acho que é a qualidade dos jogadores brasileiros, a qualidade do que as pessoas vêm fazendo no Brasil, especialmente os técnicos. Eu acho que essa é uma vitória dos técnicos que estão trabalhando no Brasil, os brasileiros, os estrangeiros, que estão trabalhando como bons jogadores, e esse é o resultado. O Brasil é sempre o Brasil no futebol, não é?