‘Renato Paiva talvez tenha lastro até maior do que Artur Jorge. Tem mais experiência em futebol sul-americano’, diz comentarista

‘Renato Paiva talvez tenha lastro até maior do que Artur Jorge. Tem mais experiência em futebol sul-americano’, diz comentarista
Vitor Silva/Botafogo

Depois de muita indefinição, John Textor escolheu Renato Paiva para comandar o Botafogo no que ele considera o começo para valer da temporada, com Campeonato Brasileiro e Libertadores. O comentarista Henrique Fernandes aprovou a nome do treinador, que vem sendo elogiado internamente neste período de “intertemporada”.

– Acho que o torcedor tem uma ressalva em relação ao Renato Paiva. Acho que a amostragem que a gente tem é o trabalho no Bahia, que não foi totalmente um sucesso, esperava-se mais. Mas acho que ele pega agora em um contexto melhor do que pegou lá no Bahia. Vem de um trabalho bom no Toluca, tem experiência em Libertadores pelo Del Valle, inclusive eliminando o Grêmio numa pré. É um perfil interessante de treinador – iniciou Henrique.

– Não acho que seja um treinador tão abaixo assim do que se pode esperar. E talvez tenha um lastro até maior que o do Artur Jorge. Quando o Artur chega, é um treinador do Braga, um cara com história muito grande no clube, um título de Copa da Liga lá… O Paiva acho que tem até mais experiência em futebol sul-americano que ele, um pouco mais de rodagem na carreira também – completou, durante o “Seleção SporTV”.

Henrique Fernandes ressaltou que não concorda com o planejamento adotado por John Textor no começo do ano, mas disse entender e que a opção foi bem comunicada ao torcedor e à imprensa.

– Não concordo com o planejamento que foi feito, mas consigo entender o projeto. O Textor não enganou ninguém. Desde que chegou em 2022, ele disse que não disputaria o Estadual com força máxima, que tomaria as decisões com mais calma, e que a temporada dele começava com o Campeonato Brasileiro. Esse ano pesou mais, doeu mais no torcedor, porque tinham as duas Copas, uma contra o maior rival, que ele esperava se vencer… Duas taças foram rifadas. Na visão dele, esses 25 dias de treinamento talvez sejam o bastante para construir um time para jogar bem o Brasileiro – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários