Renato Paiva, sobre ter ligado ou não para Cauly reforçar o Botafogo: ‘Gosto muito dele, mas não tenho tempo para este tipo de situações’

Renato Paiva, sobre ter ligado ou não para Cauly reforçar o Botafogo: ‘Gosto muito dele, mas não tenho tempo para este tipo de situações’
Letícia Martins/EC Bahia

O técnico Renato Paiva tergiversou ao ser questionado se ligou para o meia Cauly, do Bahia, que é alvo do Botafogo nesta janela doméstica para reforçar o setor de criação. Durante a semana, o técnico do Tricolor, Rogério Ceni, respondeu de forma atravessada ao interesse alvinegro em seu jogador, e Paiva afirmou que seu papel é trabalhar com os atletas que têm à disposição.

Antes de assinar pelo Botafogo, fui ao Charla Podcast e falei sobre o Cauly. O Cauly é um jogador que eu pedi muito no Bahia, foi uma lista de jogadores que o Cadu [Santoro, diretor de futebol do Bahia] me apresentou, e o Cauly estava lá. É um jogador que eu pedi muito, que eu gosto muito, disse isso publicamente, não vou ser hipócrita dizendo que não gosto. Gosto muito, mas tenho 30 jogadores para gerir e jogos de três em três dias, não tenho tempo para este tipo de situações – respondeu Paiva, neste sábado (5/4), após Botafogo 2 x 0 Juventude, pelo Brasileirão.

Eu falo dos meus jogadores, dos que cá estão, esses são realmente os mais importantes e, como digo, nestas horas tão curtas de sono, é trabalhar individual, é trabalhar coletivo, é hoje à tarde já estar vendo, e ontem à noite, o Carabobo, ainda não tinha nem jogado contra o Juventude. Esta é a nossa vida – continuou.

Tenho reuniões com as pessoas responsáveis pelo scout, da direção, definimos e alinhamos nomes em função das carências do elenco, a partir daí eu faço o meu trabalho que é gerir os meus e os que cá estão, que esses é que são de fato importantes, esses são os mais importantes de tudo, são aqueles que transpiraram ali, são aqueles que defenderam, atacaram e deram mais três pontos, e uma alegria aos nossos torcedores. Esses são aqueles que me preocupam, tudo mais não está aqui. Mas eu gosto dele, e não posso dizer que não gosto, porque até disse de forma pública, mas eu também gosto do Cristiano Ronaldo, do Messi e do Modric, também gosto muito deles, falando dos mais velhinhos… Também gosto do Vinicius Júnior, por exemplo – completou.

O Bahia estaria pedindo € 10 milhões (cerca de R$ 62 milhões) para abrir negociações com o Botafogo por Cauly. O Glorioso, por sua vez, não está disposto a gastar tais cifras. A janela doméstica para atletas que disputaram os Estaduais fecha na próxima sexta-feira (11/4).

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários