Depois da derrota para o Capital-DF com um time repleto de reservas, o técnico Renato Paiva deixou uma mensagem para a torcida do Botafogo voltada na partida decisiva da próxima terça-feira contra a Universidad de Chile, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores. O Glorioso precisa da vitória para se classificar para as oitavas de final e continuar sua defesa do título.
– A mensagem é simples, a mensagem é eles que sabem tão bem quanto nós da importância deste jogo. É uma torcida que não falha, é uma torcida que acompanha, é uma torcida que apoia muito. Já no jogo contra o Estudiantes fez um espetáculo fantástico. Para além do espetáculo que fez antes do jogo, o mais importante foi durante o jogo a sua participação, jogando com os jogadores os 90 minutos e nos momentos mais difíceis que tivemos, eles acreditaram sempre, não caíram e não deixaram cair os jogadores – iniciou Paiva.
– O que nós esperamos para a próxima terça-feira é lotar o Nilton Santos, lotar de energia, de positividade, de apoio, de apoiar durante os 90 e muitos minutos para que nós possamos somar os três pontos e conseguirmos a tão importante qualificação para as oitavas da Libertadores. É o pedido que eu faço, é o desejo que eu faço no dia em que perdemos. É sempre difícil pedir ao torcedor quando se perde, perdemos mas passamos, estamos na fase seguinte da Copa do Brasil, o que é o importante. Agora, que eles nos ajudem muitíssimo na próxima terça-feira e seja o 12º jogador no Nilton Santos – completou.
O Estádio Nilton Santos deve receber o maior público do ano, com mais de 30 mil ingressos já tendo sido vendidos de forma antecipada. O Botafogo só se classifica sem depender de outros resultados se vencer a Universidad de Chile. Se empatar, terá de torcer por uma improvável derrota do Estudiantes para o Carabobo na Argentina. Se perder, terá de torcer para o time argentino ser goleado e ficar atrás no saldo – algo ainda mais difícil de acontecer.