O nome do meia Cauly, atualmente reserva do Bahia, voltou a ganhar força no Botafogo. E o técnico Renato Paiva, que trabalhou com o jogador no Tricolor em 2023, nunca escondeu sua admiração por ele.
Em participação no “Charla Podcast” no fim de janeiro, quando ainda estava desempregado, Paiva confidenciou que gostaria de levar Cauly para qualquer clube que fosse trabalhar. Será que seu desejo vai se realizar agora?
– Se eu pudesse contratar um jogador, porque é aquele jogador que é a cara do meu jogo, era o Cauly. Para onde eu fosse, eu gostava de levar o Cauly. Porque é aquele jogador que entende melhor aquilo que eu quero na questão do jogo posicional. É o jogador que eu vi jogando entre linhas, entre setores adversários, e com espaço muito curto, que melhor interpretava esse tipo de jogo – disse Paiva, comparando-o a Deco:
– Eu às vezes em brincadeira com o meu corpo técnico dizia que ele parece o Deco, com as devidas distâncias. Aquele primeiro toque é sempre para a frente, aquela recessão, aquela forma de jogar… Eu sei que agora está em desgraça na torcida do Bahia, mas eu estou falando em função daquilo que é o meu jogo.
No bate-papo no “Charla”, Renato Paiva destacou outros jogadores que gosta, como Ferreirinha (São Paulo), Hércules (hoje no Fluminense), Paulinho (que veio do Qarabag para o Flamengo) e Federico Pereira (zagueiro do Toluca).