Renato Paiva não fica satisfeito com empate com Palmeiras, mas diz: ‘Hoje volta-se a confirmar que é um grupo de campeões. Retornou o Botafogo que orgulha os torcedores’

Renato Paiva, técnico do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

Em sua estreia em competições pelo Botafogo, Renato Paiva comandou o time alvinegro no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo (30/3), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador exaltou a atuação da equipe, embora não tenha gostado do placar.

De fato, está muito aqui explicado hoje e, atenção, não estou satisfeito com o resultado, mas de fato tenho que dizer que hoje volta-se a confirmar que é um grupo de campeões. São campeões no talento, porque em vários momentos houve demonstrações de talento, não só talento técnico, mas tático também, na percepção do jogo, mas são campeões no trabalho, na dedicação e no honrar este escudo. E foi assim que eles ganharam os títulos e assim vão continuar a ganhar. De fato, acho que voltou o Botafogo que orgulha os nossos torcedores, repito, sem estar feliz com o resultado – destacou Renato Paiva.

O treinador português valorizou o elenco por ter jogado de acordo com o plano para a partida.

Acho que é um campo muito difícil, é um estádio muito difícil, é um adversário tradicionalmente muito difícil. O jogo, para quem vinha de uma série complicada como vinha o Botafogo, acho que é uma resposta afirmativa da nossa parte, que não se traduz em números, porque de fato, para mim, o grande pecado da nossa exibição é o último passo, é a decisão no último terço, muitas das vezes em superioridade numérica em que não decidimos tão bem e não conseguimos tirar a partir dessas vantagens e não conseguimos o gol. A grande oportunidade da primeira parte é nossa e a verdade é que a grande oportunidade da segunda parte é do Palmeiras – explicou.

Podemos considerar o empate justo, repito, nada satisfeito porque viemos aqui para ganhar, mas muito feliz porque os meus jogadores nos aceitaram de braços abertos, acreditaram na comissão, acreditaram na ideia e acreditaram no plano de jogo. E eles interpretaram o plano de jogo milimetricamente. Pena de fato não termos feito gol nessas últimas oportunidades, nesse último passe, temos que melhorar nisso, mas também já não competimos há algum tempo, a equipe foi quem compensasse, o não jogar há algum tempo também, que é bom por um lado, mas para mim, por treinar, é bom por outro, por ter ritmo de competição e aí o Palmeiras tem muito mais ritmo que nós. Acima de tudo é uma exibição que me deixa satisfeito ou não, porque eu nunca estou satisfeito, quando ganho 5-0 vejo sempre coisas que não são boas, também quando ganhamos 5-0, mas estou orgulhoso pelo trabalho dos jogadores, queríamos mais no resultado, acho que a exibição é uma exibição muito boa da nossa parte – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários