Antes de enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado, em Bragança Paulista, o técnico do Botafogo, Renato Paiva, conversou com o “Premiere” e apontou a paciência com a posse de bola como ponto a melhorar neste começo de trabalho do Glorioso.
– Precisamos melhorar sempre. Mesmo, como eu sempre digo, quando ganhamos de 5 a 0 há sempre coisas para melhorar. E nem sempre tudo está mal quando tu perdes ou não jogas tão bem. É sempre este equilíbrio entre analisar o que nós vimos fazendo nas últimas partidas e ir corrigindo – iniciou Paiva.
– Acho que, nos últimos jogos, tem nos faltado paciência com a posse de bola. Esse tem sido o maior pecado, entre aspas, das nossas últimas exibições. Porque esta é uma equipe que gosta de ter bola, sabe ter a bola, mas às vezes precipita-se demais e depois ganha bola e perde bola muito rápido. Essa é a parte em que eu estou mais preocupado em trabalhar, as posses de bola mais longas, mais criteriosas, que depois terminem em situações de finalização e que a gente termine mesmo essas jogadas – completou.
O Botafogo começa a partida contra o Red Bull Bragantino com o mesmo que time que iniciou o jogo da primeira rodada, contra o Palmeiras: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Igor Jesus e Savarino.