Renato Paiva já pensa no jogo do Botafogo contra Universidad de Chile e responde se terá Artur, Barboza e Savarino

Renato Paiva já pensa no jogo do Botafogo contra Universidad de Chile e responde se terá Artur, Barboza e Savarino
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou com o Flamengo em 0 a 0 neste domingo (18/5), no Maracanã, e após o clássico o técnico Renato Paiva já falou sobre o que esperar do jogo decisivo contra a Universidad de Chile, dia 27, no Estádio Nilton Santos, que vale a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

O treinador alvinegro previu um adversário muito fechado, e disse que os detalhes finais na conclusão das jogadas que faltaram no clássico do Maracanã precisarão ser ajustados.

Esse último passe, esse último detalhe vai ser decisivo porque o perfil de jogo que vamos encontrar vai ser completamente antagônico. Vamos encontrar uma linha de cinco, possivelmente duas linhas de cinco, uma equipe que vai certamente se defender como pode, não deixando de ser perigosa no contra-ataque. Temos de fazer uma exibição em termos posicionais e táticos muito parecida com o que fizemos contra o Estudiantes, que é estar ali, ser pressionantes, atacar com critério e de diversas formas, e depois no momento da perda fazer o que fizemos à equipe argentina, em especial no primeiro tempo, não dar qualquer hipótese deles, ao ganharem a bola, darem mais três ou quatro passes. Acho que não estou contando nenhum segredo, porque acho que o jogo vai ser nesta situação. Vamos encontrar muita gente à frente da linha da bola, e é sempre muito difícil jogar, e depois tu jogas com o tempo, e o tempo vai avançando e tu não marcas, e o ideal é marcar logo cedo – projetou.

Renato Paiva também foi questionado se Artur, Alexander Barboza e Savarino poderão retornar para esse duelo decisivo.

Não sei exatamente se consigo ter os jogadores, ainda faltam alguns dias. Estou esperançado que sim. Se os jogadores não voltarem, são estes guerreiros que aqui estiveram, são estes jogadores que aqui estiveram hoje que vão para dentro de campo. Se acontecer alguma coisa a algum deles entrará outro, porque é a força do grupo que nos move, é a força do grupo que nos vai movendo para os próximos jogos – disse.

Antes do jogo contra a Universidad de Chile, o Botafogo vai visitar o Capital-DF, quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, pela Copa do Brasil, com uma grande vantagem de 4 a 0 construída na partida de ida. No próximo fim de semana, o Glorioso vai folgar no Campeonato Brasileiro, já que o duelo contra o Ceará foi adiado para 4 de junho.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários