O Botafogo estaria próximo de negociar Igor Jesus, Jair e Cuiabano com o Nottingham Forest. Após a vitória sobre o Santos na Vila Belmiro neste domingo (1/6), o técnico Renato Paiva disse ainda não ter sido comunicado de nada e, caso realmente haja saídas, elas serão repostas. O treinador alvinegro disse que tal problema é inerente à profissão.
– Eu não tenho a confirmação dos meus diretores. Se acontecer, também é só mais um capítulo da minha vida, porque no Del Valle foram 11, no Benfica foram outros tantos, é o nosso trabalho de potenciar os jogadores. Eles têm qualidade. O Igor, como ouvi dizer, na última terça-feira fez a melhor exibição com a camisa do Botafogo. Eu não sei se fez a melhor, mas fez, de certeza, uma das mais completas. Eu, enquanto treinador, não me lembro de um jogador meu fazer uma exibição tão completa durante 90 minutos. Só que, para ele fazer essa exibição, teve 10 heróis trabalhando com ele, permitindo que ele fizesse essa exibição. É isto que eu digo, é o coletivo que potencia o Igor, e depois potencia o Telles, e depois potencia o Marlon, e o Gregore, e por aí fora – disse o treinador em entrevista coletiva.
– Não sei se isso vai acontecer, mas, se acontecer, certeza que haverá substituições, que chegarão jogadores, de certeza que eu estarei outra vez aberto e preparado para fazer evoluir esses jogadores e trabalhar com eles. É a história da vida de um treinador, que, se calhar, há por aí três ou quatro treinadores no mundo que são só compradores e não são vendedores. Nunca chorei as ausências. Então, tal como hoje, entramos com 11, fiquei super feliz que tínhamos 11 para jogar e tivemos mais uns quantos heróis que vieram do banco e que ajudaram. Acho que essa é a grande vitória deste Botafogo, porque estes jogadores que vêm do banco normalmente acrescentam, agregam e melhoram a equipe. Então… Vêm jogadores, nós estamos preparados para trabalhar com eles, uns saem, outros entram, mas desde que nós tenhamos 11 para jogar e mais quatro ou cinco para poder entrar durante o jogo, tudo tranquilo – completou.