Atual campeão, o Botafogo estreia na Libertadores logo mais contra a Universidad de Chile, em Santiago. Na chegada ao Estádio Nacional, o técnico Renato Paiva comentou o curto período de preparação e pregou respeito ao adversário, vice-campeão nacional em 2024.
– Foi uma preparação normal, começamos o Brasileiro domingo, obviamente olhando um pouco as características do nosso adversário, que é um adversário muito forte, um adversário histórico no Chile, que joga em sua casa, numa competição onde de fato estão os melhores da América – afirmou Paiva ao “Paramount+”.
– Nossa máxima atenção. Preparamos dentro do possível menos campo, mais vídeo, mas é como o espaço temporal entre os jogos nos permite fazer. Obviamente, é olhar para este jogo com imenso respeito, respeito pelo adversário, que volto a dizer, em casa é muito forte, mas com a convicção de que vamos entrar, como sempre, para ganhar – completou.
O lateral-direito Vitinho também falou com a imprensa na chegada e seguiu a mesma linha.
– Tivemos dois dias de vídeo com o professor, por causa da viagem, pouco tempo que tivemos no Brasil. Sabemos que é uma equipe que briga, uma equipe que tem tradição, uma equipe muito grande no Chile, mas estamos preparados para ganhar o jogo de hoje – afirmou Vitinho.