O Botafogo não vai ao Super Mundial de Clubes a passeio, como adiantou John Textor. E corroborou Renato Paiva agora. Em entrevista à Fifa, o técnico alvinegro deixou claro que o Glorioso vai buscar o título, ciente da dificuldade da competição.
– O objetivo num clube desta dimensão é ganhar, ganhar todos os jogos, ganhar a competição. Não há outra forma de estar neste clube até porque ultimamente é um clube ganhador. Ou, melhor, recentemente é um clube ganhador com dois títulos, Série A do Brasil e Libertadores. Quando entrarmos no avião para voar para os Estados Unidos, o objetivo é obviamente ganhar a competição, sabendo o difícil que é e que vai ser, mas olhar sempre jogo a jogo – disse Paiva.
O Botafogo caiu numa chave fortíssima, com PSG – semifinalista da Liga dos Campeões -, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. A estreia será contra o time norte-americano e na casa dele, o Lumen Field, em Seattle.
– Haverá essa desvantagem de jogarmos fora e o adversário jogar em casa diante do seu público e o seu público é, de fato, um público forte, pesado, mas eu estou convencido de que também vai haver muita gente do Botafogo. Obviamente, que há no início das competições umas questões de ansiedade e de nervoso para os jogadores, e isso, às vezes, também define muito o que é o desenrolar do jogo. Eu acho que isso vai acontecer também no Mundial de Clubes – afirmou Paiva.