Há quase dois meses com dois jogos por semana, sem espaço para descansar, o Botafogo deve poupar titulares mais fatigados no jogo contra o Capital-DF na próxima quinta-feira, em Brasília, pela terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Renato Paiva deu pistas de que atletas poderão ser preservados, por conta da vantagem de 4 a 0 obtida na ida.
– O calendário brasileiro me obriga a fazer algumas poupanças. Hoje [domingo] o Gregore já sentiu algumas dificuldades, o Marlon… São dois campeões em tudo, têm jogado praticamente os jogos todos e com um rendimento muito alto. Feliz do treinador que tem este tipo de profissionais. O Jair é a mesma coisa, o Igor… Há aqui os jogadores que estão se repetindo e nós estamos no red line arriscando. Tem que chegar o momento em que tens que gerir, e percebendo depois que tens uma final em casa com a Universidad de Chile, em que podemos tentar recuperar alguns jogadores lesionados… Vamos tentar fazer uma poupança, uma rotação responsável, porque o mais importante aqui é o Botafogo ganhar – disse Paiva.
O treinador alvinegro deixou claro que o Botafogo não vai buscar uma partida burocrática em Brasília e disse que vai em busca de mais uma vitória, independente dos jogadores que forem utilizados.
– Óbvio que temos uma vantagem de 4 a 0, mas não aceito que a eliminatória esteja fechada, senão não íamos. Há um adversário que merece o meu respeito, mas um adversário que tem que fazer quatro gols ao Botafogo para, pelo menos, empatar a eliminatória. Então, temos que ir com a responsabilidade do clube que somos, do escudo que defendemos, da torcida que defendemos, e obviamente vamos para ganhar. Não vamos para defender resultado, vamos para ganhar – projetou.