Renato Paiva reclama de gols sofridos, mas aprova atuação do Botafogo: ‘Fizemos uma exibição suficiente para ganhar sem sofrer’

Renato Paiva reclama de gols sofridos, mas aprova atuação do Botafogo: ‘Fizemos uma exibição suficiente para ganhar sem sofrer’
Reprodução/Botafogo TV

O técnico do Botafogo, Renato Paiva, aproveitou a atuação na vitória sobre o Ceará por 3 a 2 nesta quarta-feira (4/6), em partida atrasada da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O português, no entanto, criticou os dois gols sofridos e a passividade na troca de bola no primeiro tempo.

O jogo começou com nosso adversário com uma linha de cinco, com uma circulação de bola muito lenta da nossa parte e sem mexer muito, sem mover muito o bloco adversário. Custou-nos gerar situações de finalização, depois começamos a gerar, temos uma bola do Igor [Jesus] que o goleiro faz uma grande defesa, vamos com uma bola na trave, vamos somando uma ou outra oportunidade sem ser avassaladores, e também sem sofrer muito da parte do Ceará. Controlamos muito bem aquilo que eram as transições e aquilo que era o ataque continuado do Ceará – iniciou Paiva.

No segundo tempo, acertamos algumas coisas no intervalo, alguns posicionamentos e, acima de tudo, uma circulação de bola mais rápida. Estávamos ficando com a bola nos pés durante muito tempo. Paciência é uma coisa, passividade é outra. A paciência que eu falo é a paciência para entrar em zonas onde devemos entrar, passividade é levar muito tempo com a bola no pé e circular devagar, isso não vai fazer mal nenhum adversário – pontuou.

O gol aparece ainda no primeiro tempo, e no segundo voltamos a entrar bem, melhoramos nesse aspecto e depois acabamos por sofrer pela eficácia do Ceará, que fez três remates no gol, um deles de falta, e dois gols, na eficácia do Pedro Raul. Poderíamos ter tido essa eficácia e não tivemos para matar o jogo. Tivemos 3 a 1, aí devíamos aguentar o jogo e não aguentamos. Cometemos ali alguns erros defensivos que eu já falei com os jogadores sobre, porque são coisas que trabalhamos, e as coisas que trabalhamos têm que aparecer no campo. Hoje sofremos dois gols, coisa que só aconteceu, que eu me lembre, contra o São Paulo. Acho que eram gols perfeitamente evitáveis.

Ganhamos, somamos três pontos, era isso que queríamos, não com uma exibição extraordinária, mas fizemos uma exibição suficiente outra vez para ganhar sem sofrer – completou.

O Botafogo vai para o Super Mundial de Clubes na sexta colocação no Campeonato Brasileiro, dentro do G-6 e a seis pontos do líder Flamengo. Agora o time se prepara para viajar para os Estados Unidos no próximo domingo e iniciar a disputa do Mundial no dia 15, contra o Seattle Sounders.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários