Renato Paiva recorda dificuldades de adaptação de Santi Rodríguez e destaca oportunidade ao uruguaio contra o Capital-DF: ‘Excelente jogador’

Renato Paiva recorda dificuldades de adaptação de Santi Rodríguez e destaca oportunidade ao uruguaio contra o Capital-DF: ‘Excelente jogador’
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Renato Paiva falou com o “SporTV” na chegada da delegação do Botafogo ao Mané Garrincha e falou sobre a oportunidade dada a Santiago Rodríguez, maior contratação do ano e que será titular na equipe repleta de reservas que enfrenta o Capital-DF nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

– Ele vem de um campeonato muito diferente do Brasileiro, teve algumas dificuldades na adaptação ao jogo, à intensidade e à velocidade deste jogo, até à marcação própria que há, rigorosa, no Campeonato Brasileiro. Depois aparece a lesão, o que também vem travar um bocadinho essa adaptação e essa evolução do Santi. Ele regressa de lesão neste momento, já lhe demos alguns minutos no jogo com o Flamengo, não muitos, mas alguns, e hoje é uma grande oportunidade para ele outra vez jogar – disse Paiva.

O treinador alvinegro disse que Santiago Rodríguez não deve levar em conta os valores gastos na sua transferência na hora de entrar em campo.

– Mas há uma coisa que eu disse ao Artur e digo sempre a ele. É que eles, quando entram, o único número que têm nas costas é o número do jogador, não é o número da transferência, dos milhões de reais ou de dólares. Esse número não joga, por muito que as pessoas queiram, faz parte do exterior, mas não joga. O único número que joga é o dele. Portanto, é nisso que ele tem que se focar, procurar jogar bem, procurar aproveitar este momento para competir e dar o melhor que ele tem, que é o que ele sabe fazer, é um excelente jogador – completou Renato Paiva.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários