Renato Paiva ressalta juventude de Jair e releva expulsão: ‘Não vou criticá-lo por fazer uma coisa que nós trabalhamos e pedimos para ele fazer’

Jair em Botafogo x Universidad de Chile | Libertadores 2025
Reprodução/Paramount+

O técnico Renato Paiva enxergou com naturalidade o erro de Jair que provocou sua expulsão ainda no primeiro tempo na vitória do Botafogo sobre a Universidad de Chile por 1 a 0 nesta terça-feira, pela Libertadores. O treinador alvinegro disse que erros podem acontecer com um jogador tão jovem como é o zagueiro, de 20 anos.

– Durante 18 anos eu trabalhei com jovens, vi seus crescimentos, vi seus erros, e em especial na equipe B do Benfica eu vi esses erros acontecerem porque já estavam a jogar numa Série B no patamar profissional. Então, temos de estar preparados para isto. Qualquer profissional que comece na sua área é menos experiente, vai cometer naturalmente mais erros, do que depois mais para a frente. É isto que nós temos de estar preparados. Não está em questão a qualidade do Jair, o que ele tem. Eu dei-lhe um abraço, ele vai aprender com o erro, mas eu não posso deixar de olhar para trás tudo aquilo que o Jair tem feito, num crescimento à pressa em função das lesões, com um erro – disse o técnico.

Renato Paiva disse que não pode criticar Jair porque, no lance em que ele foi expulso, estava fazendo justamente o que lhe havia sido pedido. O zagueiro estava avançando com a bola na intermediária, mas acabou deixando ela escapar e, ao tentar dividi-la, acertou um carrinho frontal em Aránguiz.

– É um jovem, o que é importante para o Jair é que ele perceba o que fez, e mesmo assim, foi o que eu lhe disse, fazer acontecer isto, fazendo aquilo que nós pedimos. E o que eu queria neste momento era, em função do posicionamento defensivo que os meus, que a minha saída com a zaga, ou com saída a três, quando ganhassem vantagem, progredissem no terreno para eliminar adversários. Portanto, não vou criticá-lo por ele fazer uma coisa que nós trabalhamos e pedimos para ele fazer – explicou Paiva.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários