Técnico do Botafogo, Renato Paiva revelou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27/6), véspera do duelo contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, que costuma trocar mensagens com Abel Ferreira, treinador rival. O “mister” alvinegro ainda brincou com os cartões recebidos pelo compatriota no futebol brasileiro.
– Nós trocamos mensagens quando ele ganhou a Libertadores, eu disse que era um orgulho ver um treinador português fazer isso em um contexto tão difícil como o Brasil. Quando ele ganhou a segunda Libertadores, disse que o difícil é continuar ganhando. Quando o Palmeiras dá aquela virada naquele jogo inacreditável, contra o Botafogo curiosamente [em 2023], eu elogiei muito o espírito, que nada é impossível para eles – contou Renato.
– Agora ele me mandou mensagem exatamente com as mesmas condições, citando o feito importantíssimo para o futebol brasileiro, o Abel que me desculpe pela “inconfidência”, e se ele se zangar tudo bem, paciência, leva amarelo, também já está habituado [risos]. Foi uma mensagem muito bonita de um treinador português que trabalha no futebol brasileiro, fiquei muito feliz por ser reconhecido – completou.
Na entrevista, o técnico botafoguense exaltou também a importância de o futebol brasileiro ter ao menos um time nas quartas de final e disse que vai torcer por Flamengo e Fluminense nos confrontos contra Bayern de Munique e Inter de Milão.
– Alguém vai continuar representando orgulhosamente o futebol brasileiro, essa é a parte mais importante. Que o Flamengo passe contra o Bayern, que o Fluminense passe contra a Inter, é o que eu desejo. O futebol brasileiro precisa de mais autoestima – pediu.