O Botafogo vai passar por uma mini reformulação nesse meio de ano, com jogadores chegando para o Super Mundial de Clubes e outros saindo após ele, como Jair, Cuiabano e Igor Jesus. Após a vitória sobre o Ceará nesta quarta-feira, o técnico Renato Paiva projetou um Glorioso ainda mais forte e experiente caso os reforços que estão sendo tentados de fato sejam contratados.
– Igor [Jesus] ainda vai jogar o Mundial de Clubes. Eu detesto as despedidas, choro muito, mas para mim não há despedida nenhuma hoje. Vamos dar uns dias [de folga], mas depois quero ver o Igor, quero ver todos os que aqui estão e possivelmente vou ver os novos. Quem eu vi foi o Montoro, já é nosso jogador, fantástico. A partir daí, vou esperar que venham jogadores, em função dos que vão sair e em função das lacunas que o elenco tem. Tenho a certeza absoluta que o elenco vai ser reforçado, não tenho dúvida nenhuma. Se vierem os jogadores que nós estamos à espera, tenho certeza absoluta de que nós vamos ter um Botafogo mais forte, mais experiente, com mais qualidade – afirmou Paiva.
O treinador fez a ressalva de que os reforços terão pouco tempo de ambientação até a estreia no Super Mundial, já no próximo dia 15, contra o Seattle Sounders. Por enquanto, já chegaram ao clube o meia Álvaro Montoro e o zagueiro Kaio Pantaleão.
– Espero que cheguem [os reforços] para fazermos uma equipe mais forte e para irmos para o Mundial, de fato, mais fortes. Os jogadores vão chegar, vão ter ali uns poucos dias para trabalhar, para conhecer o grupo, e se calhar vão ter que jogar assim à pressa, sem conhecer, mas é o que é – conformou-se.
A diretoria do Botafogo tem algumas negociações avançadas no mercado, como o goleiro Gatito Fernández e os atacantes Joaquín Correa, da Inter de Milão, Arthur Cabral, do Benfica, e Luka Jović, do Milan.