Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Renato Paiva, sobre argentinos verem Botafogo como mais fraco dos brasileiros na Libertadores: ‘Que bom que pensam assim’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Renato Paiva, sobre argentinos verem Botafogo como mais fraco dos brasileiros na Libertadores: ‘Que bom que pensam assim’
Vítor Silva/Botafogo

Depois do sorteio da Libertadores, alguns jornalistas argentinos fizeram pouco caso do Botafogo, atual campeão, por conta do começo ruim na temporada 2025, sem treinador e com muitos garotos no elenco. Um deles até classificou o Glorioso como o “mais fraco dos brasileiros”.

O técnico Renato Paiva foi perguntado sobre isso na entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (20/3), após o treino no CT Lonier. E respondeu com ironia.

Que bom que eles pensam assim, fico superfeliz que na Argentina se pense isso do Botafogo, porque o que nós vamos fazer é mostrar precisamente o contrário, estamos trabalhando para mostrar precisamente o contrário. Não sou eu que vou considerar se isso é uma falta de respeito ou não. Eu respeito todos, olho para o grupo como um grupo muito difícil como olho para os outros grupos como grupos muito difíceis. Claro que há um escalonamento de equipes mais difíceis na teoria, mas, por exemplo, se fossemos à teoria o Boca Juniors estava na Libertadores e não estava o Alianza Lima, e aconteceu o contrário – disse Renato.

O Botafogo ficou no Grupo A como o atual campeão e terá a companhia de Estudiantes (ARG), Universidad de Chile (CHI) e Carabobo (VEN). Renato Paiva fez uma breve análise da chave alvinegra e pediu respeito.

Temos de ter todos muito cuidado, muito respeito e estarmos preparados para jogar contra todos da mesma forma. Não devemos olhar as classificações, olhar as nacionalidades, olhar os escudos com quem vamos jogar. Se as pessoas pensam isso do Botafogo é só um desafio para o Botafogo chegar lá e provar exatamente o contrário. É um grupo difícil, obviamente poderia ser mais difícil, obviamente poderia ser mais fácil, mas quando você olha para uma competição como a Libertadores, podes encontrar facilidades aonde? Não há – completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários