O Botafogo goleou o Capital-DF por 4 a 0 nesta quarta-feira (30/4), mas a torcida ficou preocupada por conta de Alexander Barboza e Savarino, que não conseguiram completar o jogo por terem saído machucados. Após a partida no Nilton Santos, o técnico Renato Paiva falou sobre a situação dos dois, sem poder dar muitos detalhes.
– Há ali toques que obviamente eu falei com eles, o Savarino decidi tirá-lo de imediato para não agravar mais o que ele sentiu. Só agora, nas próximas horas, é que vamos saber alguma coisa de concreto em relação a eles – disse Paiva, explicando em seguida sobre o planejamento para a dupla:
– Barboza e Gregore jogaram hoje porque estão suspensos e não podem jogar contra o Bahia. Mesmo sendo muito utilizados, quis não deixar de lhes dar algum ritmo, pois a pausa é relativamente grande e temos a viagem logo de Salvador direto para a Venezuela e então quis que eles ainda jogassem um pouco. O meu plano e o que eu tinha conversado com eles era que o Barboza jogasse 45 minutos e o David depois jogasse outros 45, que o David não tem vindo a jogar e a princípio será ele que joga em Salvador. Portanto, eu não queria que o David jogasse ao jogo sem ritmo. Ele próprio pediu as muletas, está com dor no pé, houve um adversário que caiu em cima do pé. Vão fazer umas imagens radiológicas, não sei o que é que vai acontecer… E o Savarino saiu com um desconforto muscular, portanto eu não consigo dizer mais que isto. Está tudo muito fresco, tudo muito em cima, mas basicamente foi isso.
O que houve com Barboza e Savarino?
Alexander Barboza foi substituído ainda no primeiro tempo e deixou o gramado ao fim da partida de muletas, com o pé esquerdo imobilizado. Já Savarino, que entrou na etapa final, sentiu dores na posterior da coxa e deixou o campo aos 34 minutos, com o Botafogo terminando a partida com um a menos.