Renato Paiva volta a lamentar chances perdidas no Botafogo em vitória sobre Carabobo: ‘Time cria e sofre para fechar o jogo’

Renato Paiva volta a lamentar chances perdidas no Botafogo em vitória sobre Carabobo: ‘Time cria e sofre para fechar o jogo’
Reprodução/ESPN

O técnico Renato Paiva voltou a lamentar as chances desperdiçadas (que nem foram tantas assim, convenhamos) na vitória sofrida do Botafogo em cima do Carabobo por 2 a 1 nesta terça-feira (6/5), na Venezuela. Segundo ele, o Glorioso deveria ter “matado” a partida.

Esse time cria chances, marca um gol e depois sofre para fechar o jogo ou fazer uma vantagem maior, de 1 a 0 para 2 a 0. Então, você deixa o jogo aberto e, como disse, não tem mais jogo fácil na Libertadores, mesmo que as pessoas pensem que tem, não tem. O jogo fica aberto e fica mais complicado. Não conseguimos aproveitar aquele momento em que o Carabobo chegou um pouco mais perto da nossa área, não conseguimos aproveitar os espaços com contra-ataques para fechar o jogo. Mas no geral eu gostei, claro que sempre há coisas a corrigir e é isso que vamos fazer – avaliou.

Renato Paiva admitiu que o Botafogo foi irregular durante os 90 minutos e pontuou aspectos positivos e negativos da atuação alvinegra em Valencia:

Não foi um Botafogo completo nos 90 minutos. Houve momentos em que jogamos muito bem, momentos em que jogamos bem e outros em que não jogamos tão bem. Principalmente no começo do segundo tempo, demos espaço para o Carabobo chegar com diagonais longas, estávamos preparados para isso, mas que chegassem mais perto da nossa área com cruzamentos ou bola parada, como acabou acontecendo. Dessa parte não gostei tanto. No primeiro tempo, pressionamos bem, não deixando [o adversário] jogar, forçando o adversário a jogar mais largo, os jogadores estavam bem posicionados em campo.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários