O Botafogo está em alta na Série B e na mídia. No programa “Os Donos da Bola”, da “Band”, a campanha do clube foi exaltada na análise da vitória por 1 a 0 sobre o Remo. O comentarista Ronaldo Castro vê o caminho bem pavimentado para o acesso da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro.
– Volto a repetir: o Botafogo é o melhor time da Série B. Além de estar jogando bem, dirigido pelo Enderson Moreira, está com a sorte do lado dele. Quem não tem sorte na vida não arruma nada. Pode ser brilhante, mas sem sorte vai tropeçar, vai quebrar a perna, uma série de coisas. O Botafogo no fim foi massacrado pelo Remo, mas acabou o jogo com três pontinhos. Caminha a passos largos para voltar à Série A. A não ser que aconteça uma hecatombe. O time está jogando bem, arrumadinho e com sorte. Ótimo, segue em frente. Vai jogar dez jogos em casa ainda, para mim está dentro – opinou Ronaldo Castro.
René Simões foi além e já começou a projetar o título da Série B.
– Esse negócio de sorte, se você não faz o seu, não tem. Tem que ter sorte, mas tem que ter competência. A arrumação que o técnico deu ao meio e a estabilidade, mexendo pouco, só por cartão e lesão. O que importa é que o Botafogo pegou o embalo de campeão, o aproveitamento é de mais de 80%, nem o Coritiba tem. É para ser campeão. Tem que mirar o título, campeão é campeão. Não é um campeonato fácil, é muito difícil. Quando cai traz todos os problemas, a falta de dinheiro, o início ruim… Botafoguenses, curtam o que está acontecendo, que é muito bonito. Parabéns ao Enderson Moreira pelo que vem fazendo, uma virada espetacular. Ganhou oito, empatou um e perdeu um. É um fenômeno – completou René.