No programa “Seleção SporTV” da tarde desta quinta-feira (22/2), a repórter Jéssica Maldonado, do site “GE”, contou bastidores da demissão de Tiago Nunes do Botafogo. Segundo a jornalista, o clube já estava cogitando a possibilidade antes mesmo do jogo com o Aurora (BOL) em Cochabamba, em função dos resultados ruins de 2023 e 2024.
A ideia do Botafogo era ingressar na Libertadores diretamente na frase de grupos. Contudo, com Tiago Nunes, o time caiu para a quinta posição no Campeonato Brasileiro de 2023 e teve que disputar a segunda fase preliminar, contra o Aurora.
A jornalista informou ainda que Victor Sá, vendido para o Krasnodar (RUS), era um jogadores que queriam ter sequência fora do clube e havia comunicado à diretoria. O treinador deu uma declaração sem citar nomes nesse sentido que gerou polêmica.
Ainda segundo Jéssica, a saída de Tiago Nunes, diferentemente da de Bruno Lage, não tem a ver com a relação com elenco. O ambiente do técnico brasileiro era bem avaliado, inclusive no extracampo, mas a diretoria resolveu intervir com a demissão.