Na noite desta terça-feira foi realizada a primeira reunião do Conselho Deliberativo de forma hibrida, em General Severiano. Uma das pautas foi a homenagem ao atleta olímpico de remo, Lucas Verthein, que representou o Botafogo e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Entendendo a importância do remo para a história alvinegra e reconhecendo a histórica campanha de Verthein, o Presidente do Conselho, Mauro Sodré, falou sobre o objetivo da homenagem.
“É um reconhecimento ao atleta pela sua representação histórica em uma Olímpiada. É um trabalho que vem sendo muito bem feito no remo, além de ter sido um feito de superação do Lucas para esta disputa. O remo é a raiz do Botafogo, não poderíamos deixar de prestar essa homenagem, por toda esta dedicação e momento vivido”, comentou.
Também esteve presente, para a realização da entrega do quadro de homenagem, o Vice-Presidente de Remo, Hilário de Gouvêa, que está presente no dia a dia, acompanhando o desenvolvimento da modalidade.
“O que o Botafogo tem no remo é invejado pelos outros clubes. O Lucas está de parabéns, foi por ele ter acreditado no seu próprio potencial que chegou tão longe. Este é um exemplo para todo o clube, para perceberem que é possível. As novas gerações estão vindo e se espelhando nele e, também, nas nossas referências femininas. Além disso, não poderíamos deixar de falar do Paulinho, que é muito mais que um treinador, ele é educador, motivador, psicólogo… Nasceu para isto”, disse Hilário.
Emocionado, o treinador Paulo Vinicius, que chegou ao remo do Botafogo aos 11 anos, ressaltou a grandiosidade do clube e a importância dessas conquistas na sua vida.
“Eu vivo um sonho, trabalhando com o esporte que eu amo e em um clube pelo qual sou extremamente apaixonado. Cada dia ali é muito importante, só quem convive sabe o quanto a sede da Sacopã é mágica. Tendo a oportunidade e o privilégio, pretendo fazer o Botafogo ser o maior clube de remo que já existiu no mundo.
E o Lucas representa aquilo que o Botafogo pode fazer, que é trabalhar com carinho, dedicação, paixão e entrega, acreditando no futuro. O Botafogo investe tudo o que pode para que ele possa representar o Brasil”, falou Paulinho.
Com reciprocidade, o atleta olímpico também manifestou carinho e gratidão pelo seu treinador que o acompanha durante toda sua trajetória no clube alvinegro. Lucas também expressou seu contentamento por representar e fazer parte desta história Gloriosa.
“Sou formado, desde que entrei no Botafogo, pelo Paulinho. Ele é um ser humano extraordinário, formador caráter, de pessoas e atletas, sempre me incentivou a ser melhor dentro e fora da água. Todo torcedor sabe que ser botafoguense é amar este clube e sobrepor a todas as adversidades. Não tenho palavras para agradecer a esta homenagem. É um sonho representar este clube e ainda vamos conquistar muita coisa, o Botafogo é um clube muito grande”, disse Verthein.