O jornalista Jorge Nicola trouxe mais detalhes do “quase acerto” do Palmeiras com o volante Danilo, do Botafogo. A notícia havia sido publicada primeiro por Benjamin Back, que explicou que a troca seria motivada por dívidas do Alvinegro – que acabaram sendo pagas na sequência.
Segundo Nicola, os empresários de Danilo é quem procuraram o Palmeiras, com a possibilidade do volante se desvincular do Botafogo via Justiça.
– Na semana passada, representantes do atleta procuraram dirigentes do Palmeiras para informar que o Botafogo tinha três meses de direitos de imagem e FGTS atrasados. Isso permitiria ao Danilo ir à Justiça para quebrar o contrato e se mudar sem custos para o Verdão. Antes de procurar a Justiça, os representantes do Danilo queriam saber se o Palmeiras tinha o desejo de contratá-lo – disse Nicola em seu canal no YouTube.
– Enquanto o Palmeiras discutia essa possibilidade, o Botafogo se apressou para pagar parte do FGTS e dos direitos de imagem atrasados, impedindo que o Danilo conseguisse, via Justiça, a quebra do contrato. Ou seja, o Botafogo se livrou, por muito pouco, de perder um jogador que vai custar € 22 milhões, esse foi o valor acertado entre John Textor e representantes do Nottingham Forest – completou.
Danilo tem contrato com o Botafogo até o fim de 2029 e também tem sido especulado em clubes da Premier League, Zenit e Flamengo.