Vivendo momento conturbado, o Botafogo chega pressionado para enfrentar o Resende neste domingo (5/3), às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 10ª rodada do Campeonato Carioca-2023. A partida tem mando do time do sul do Rio, que não pode receber os grandes no Estádio do Trabalhador.
O Glorioso vem de duas derrotas seguidas no Estadual e de uma classificação sofrida na Copa do Brasil, com empate no último lance diante do Sergipe, após pífia atuação. O Botafogo no momento está fora do G-4 e precisa vencer – de preferência por goleada – para manter viva a chance de avançar às semifinais.
Para entrar no G-4 neste domingo, o Botafogo precisa vencer e torcer para o Vasco não derrotar o Flamengo no jogo das 18h10. Se o clube cruz-maltino vencer, o Glorioso precisaria golear o Resende por pelo menos sete gols de diferença para ultrapassar o Voltaço nos critérios de desempate e entrar na zona de classificação.
E, para piorar, são muitos problemas para o técnico Luís Castro. Expulsos contra o Flamengo, Carli, Marçal e Tiquinho Soares estão suspensos. Rafael sofreu uma pancada no joelho no jogo da Copa do Brasil e também está fora. Daniel Borges e Hugo devem começar jogando nas laterais. Há espaço ainda para jovens, como o atacante Janderson, que pode fazer sua estreia.
Desfalques do Botafogo
Gatito Fernández (ombro esquerdo), Eduardo (coxa esquerda) e Breno (joelho), que já treinam com bola, Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo), Kayque (joelho direito) e Rafael (pancada no joelho) são os desfalques do Botafogo por questões médicas. Tiquinho Soares, Joel Carli e Marçal, expulsos contra o Flamengo, estão suspensos. Di Plácido ainda não tem condições legais de jogo.
Pendurados do Botafogo
Estão pendurados com dois cartões amarelos o zagueiro Victor Cuesta, os volantes Tchê Tchê e Marlon Freitas e os meias Gabriel Pires e Lucas Piazon. Se alguém desta lista receber cartão neste domingo, desfalca o Botafogo na última rodada, quinta-feira, contra a Portuguesa, em Volta Redonda.
O adversário – Resende
Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil na última terça-feira pelo Ferroviário (CE), o Resende entra em campo neste domingo pressionadíssimo. Com a vitória do Boavista sobre o Nova Iguaçu neste sábado, a equipe do sul do estado caiu para a última colocação, entrando na zona de rebaixamento. O técnico Sandro Sargentim não tem desfalques por suspensão.
Ingressos
Mais de 5 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o jogo em Cariacica, na região metropolitana de Vitória. Os bilhetes seguem à venda pela internet (lebillet.com.br), custando R$ 110 (meia com a doação de 1kg de alimento não perecível) e R$ 220 (inteira).
Onde assistir a Resende x Botafogo
A partida terá transmissão na TV apenas pelo canal BandSports. Há também a opção do pay-per-view da plataforma Dale.
Arbitragem
Apita a partida Alex Gomes Stefano, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Fabiana Nobrega Pitta. O quarto árbitro é Lucas Coelho Santos. Não há VAR nesse jogo.
FICHA TÉCNICA
RESENDE X BOTAFOGO
Estádio: Kleber Andrade
Data-Hora: 5/3/2023 – 16h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Fabiana Nobrega Pitta (RJ)
Ingressos: lebillet.com.br
Onde assistir: BandSports e Dale App
RESENDE: Jefferson Luis; Hiago, Joanderson e Rayne; Medina, Dener, William, Geovani e Khevin Fraga; Bismarck e Léo Itaperuna – Técnico: Sandro Sargentim.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Lucas Fernandes; Carlos Alberto (Lucas Piazon), Matheus Nascimento e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.