Base: Botafogo perde para o Resende, mas avança às semifinais do Carioca Sub-20

2 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Elenco - Flamengo x Botafogo - Campeonato Brasileiro Sub-20
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu para o Resende por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira, no Estádio do Trabalhador, mas garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. No primeiro jogo, o Glorioso havia vencido por 3 a 0 no CEFAT.

Os gols do Resende foram marcados por Leo Pedro, aos cinco minutos do primeiro tempo e aos 26 da etapa final. A equipe do sul do estado ficou a um gol de eliminar o Glorioso, já que fez melhor campanha na fase classificatória.

O técnico do Botafogo, Ricardo Resende, resolveu poupar algumas peças: Henrique Luro, Reydson, Wendel e Juninho iniciaram a partida no banco de reservas. Vitinho e Gabriel Conceição, por sua vez, estão cedidos ao elenco profissional.

Nas semifinais, o Botafogo vai enfrentar o Flamengo, em dois jogos: primeiro no CEFAT e depois na Gávea, nas duas próximas quartas-feiras. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, os rubro-negros têm a vantagem caso haja empate no placar agregado.

O Botafogo agora dá um tempo no Carioca e volta o foco para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Na sexta posição, o Glorioso recebe o Atlético-MG, terceiro colocado, no domingo, às 15h, no CEFAT, pela 14ª rodada da competição.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas