O Resende informou que foi comunicado oficialmente pelo Botafogo e pelo Lyon da negociação que levou o atacante ao clube francês. A equipe do sul do estado vai receber 40% do valor da negociação – ou seja, € 4 milhões, o que dá aproximadamente R$ 22 milhões.
– Estamos imensamente satisfeitos com o desfecho. Jeffinho é a primeira grande negociação da história do Resende, formado na Pelé Academia, para o futebol internacional. Com o trabalho que estamos realizando e todo investimento que está sendo feito no clube, certamente não será o único. Continuaremos na torcida pelo Jeffinho e temos certeza que ele seguirá brilhando, agora nos gramados europeus – afirmou o diretor de marketing do Resende, Marcelo Montenegro.
– É uma negociação que joga luz no DNA da Pelé Academia e da parceria com o Lyon. Podemos garantir ao torcedor do Resende, que continuaremos trabalhando, focados na formação, para seguir evoluindo em todos os níveis de futebol no clube. De fato, esta venda marca uma nova era – completou o dirigente ao site oficial do clube.
Nas redes sociais, o Resende fez uma série de postagens também brincando com a negociação. Numa delas, usou a famosa cena do filme “Cidade de Deus” em que o personagem Bené exclama: “Virei playboy!”. Confira: